learnex

 

Coletâneas Darda Editora - CDE: sempre um tema para sua imaginação e escrita.

A Darda Editora tem como um de seus interesses as coletâneas, razão pela qual sempre lança editais com diversos temas separados por gêneros, através do selo CDE - Coletâneas Darda Editora.

Todo autor precisa de um currículo que o identifique no universo literário. Acreditamos piamente que as coletâneas são um excelente meio de divulgação, conhecimento, troca de ideias e atualização do seu perfil, sendo, a nosso ver, importantíssima a participação deste sempre que possível, quer seja autor(a) novo(a) ou já com experiência.

NOTA: Se você tiver algum interesse em maiores informações para organizar uma coletânea extra ou um projeto já pronto, particularmente ou em conjunto, entre em contato conosco, por favor:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

  

- PROJETOS EM ORDEM CRONOLÓGICA - 

 

 

SEM RASTROS - contos |  Projeto em parceria com: Gabi Layme | Até 30/08/2018

O assassino do Zodíaco, O caso da Dália Negra, O Assassinato na Rua Morgue... Além de serem casos diferentes, reais ou não, todos têm algo em comum: a natureza dos fatos. As cartas criptografadas do Zodíaco, o corpo sem sangue da Dália Negra, a surpreendente solução do assassinato da Rua Morgue. Nesta coletânea de investigação policial, os casos são surpreendentes e às vezes inacreditáveis, e você está convidado a mostrar o detetive (ou o assassino) que há em você.

EditalDownload

FichaDownload ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

 MEDO DO ESCURO – Uma Antologia de Terror - contos | Projeto em parceria com: Douglas Lobo | Até 30/08/2018.

Desde o início dos tempos, nós, seres humanos, fugimos da escuridão. Primeiro, com fogueiras. Depois, com lampiões. Agora, com luzes elétricas. O motivo? Medo. Sim, não são apenas crianças que têm medo do escuro. Nós, adultos, também. A diferença é que aprendemos, com o tempo, a lidar com esse medo. E se, numa noite, todo o planeta sofresse um apagão? Como reagiríamos, sem a luz que nos orienta? Sem os dispositivos e serviços elétricos de que tanto precisamos? E se, devido à escuridão, medos e traumas que imaginávamos há muito soterrados de súbito despertassem em nós? Procuramos contos de terror inéditos, com extensão entre 8.000 a 10.000 caracteres (com espaço), e nos quais ocorra um apagão (blackout) durante a história. Por “terror”, entendam-se histórias que visam a perturbar o leitor. Não há obrigatoriedade de elementos sobrenaturais. Podem concorrer contos em todas as modalidades do gênero (gótico, distopia, cyberpunk etc.). Nos contos, o apagão pode durar o tempo que o autor achar necessário (inclusive segundos). Mas ele deve ser elemento central na trama. Serão priorizados na seleção os contos de tom literário, isto é, que mostrem alguma sutileza e preocupação com a forma. Pense em Edgar Allan Poe, Mary Shelley e H. P. Lovecraft.


Edital: Download

Ficha: Download ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

 TRIBUTO AOS ORIXÁS | Projeto em parceria com: Júlia Barreto Lula | Até 03/09/2018.

Tributo aos Orixás, obra homônima ao sucesso musical sabiamente cantado pela eterna Clara Nunes, proporcionará aos leitores navegar nas águas, caminhar por terras e flutuar por ares do desconhecido e cultuar seres protetores da natureza, representantes dos quatros elemento (fogo, água, ar e terra) assim como a cantante fazia em suas criações. A cantora cultua em suas canções, o poder dos orixás como seres dotados de uma imensa espiritualidade, trazidos pela Diáspora (Trajeto dos negros africanos em Navios Negreiros até o Brasil) cultuados pelo Candomblé e pela Umbanda como um patrimônio cultural e religioso afro-brasileiro. Sendo assim, por meio da literatura, arte dotada de grande beleza e trato com as palavras, a antologia Tributo aos Orixás proporcionará aos nossos diversos escritores produzir obras literárias que apresentem, subjetivamente, os orixás como contribuição africana para alimentar a nossa fé, destituindo, assim, a intolerância religiosa sofrida pelas religiões de matrizes africanas em nosso país.

Edital: Download

Ficha: Download ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


ÚLTIMOS DIAS | Projeto em parceria com: Raphael Miguel | Até 14/09/2018.

Prepare-se para conhecer os últimos dias através das perspectivas de autores brasileiros contemporâneos. Como será o destino da raça humana? Sobreviveremos ao caos? Conheça cenários catastróficos, conflitos sangrentos, realidades distópicas, censuras autoritárias e personagens marcantes. Vivencie os horrores do fim. 

Edital: Download

 Ficha: Download ou   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

 


 - RESULTADO - 

 DEUSES GREGOS E NÓRDICOS

Alex Oliveira

Ariel Gomes

Artur Laizo

Bianca Landim

Diego Michelini

Eduardo Canesin

Eduardo Feliipe

Eduardo Galiani

Erico Silva

Fabi Pietro

Fábio L. Shadow

Fernanda Miranda

Francy Lima

Humberto Lima

Jefferson Andrade

Jonnata Henrique

Layse Santos

Lu Queiroz

Maiara Akazawa

Marcos Diniz

Mari Ferreira

Nathanyel Costa Pozzada

Nino Nogueira

Onivid Silva

Pedro Alves Pereira

Rafael Danesin

Rodrigo Ortiz Vinholo

Sandra Martins

Sandra Tavares

Wanderson Miranda

 - MAIS TEMAS EM BREVE -