learnex

 

 

Sempre um tema e um gênero diferentes para sua imaginação e escrita.

A Darda Editora tem como um de seus interesses as coletâneas, razão pela qual sempre lança editais com diversos assuntos, através do selo CDE - Coletâneas Darda Editora.

Todo autor precisa de um currículo que o identifique no universo literário. Acreditamos piamente que as coletâneas são um excelente meio de divulgação, conhecimento, troca de ideias e atualização do seu perfil, sendo, a nosso ver, importantíssima a participação deste sempre que possível, quer seja autor(a) novo(a) ou já com experiência.

NOTA: Se você tiver algum interesse em maiores informações para organizar uma coletânea extra ou um projeto já pronto, particularmente ou em conjunto, entre em contato conosco, por favor:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

  


- PROJETOS EM ORDEM CRONOLÓGICA - 

 

Brincando de Poesia - infantil Até 24/10/2018.

Poesias falando das brincadeiras infantis de todos os tempos (boneca, bola, pega-pega, seu mestre mandou, amarelinha, pipa, pião, bolinha de gude, etc). Vamos reviver o tempo de criança em forma de poesia? Participe!

Edital: Download

Ficha: Download ou   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

Pesadelos Escarlates - contosAté 14/11/2018.

 A presente antologia tem por objetivo o resgate do vampirismo tal como ele era até os primeiros anos dos anos 2000 e décadas anteriores... Portanto criaturas que caminham no período diurno e romances essencialmente adolescentes não serão o objetivo aqui. Histórias com sede de sangue, jogos de sedução, atmosfera soturna e assassinatos são o que procuramos... As histórias podem se passar tanto na época atual, quanto num cenário retrô ou em outras épocas, em qualquer país ou cidade, sendo especificado na narrativa ou não. As idades dos personagens também podem ficar à critério de autores e autoras, desde que o enredo e principalmente personagens vampiros usados na trama estejam de acordo com a proposta da sinopse. Tramas que contenham paixões noturnas, tal qual as com doses de ironia, humor ou sarcasmo também serão avaliadas de acordo com a criatividade, desde que não percam o teor sombrio. Sensualidade mesclada à temática soturna também poderá ser permitida e passível de avaliação, mas não precisa ser o foco principal.

 Edital: Download

Ficha: Download ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

Tecendo Aldravias - poesiasAté 15/11/2018.

Tecendo Aldravias tem por objetivo resgatar o conceito original dessa composição poética a todos os autores novos e que já escrevem há muito tempo e não conhecem o verdadeiro significado dessa palavra, dessa forma de versejar. A aldravia é uma forma nova de escrever e de se libertar. Seu significado literal é de aldrava, bater à porta. Então venham abrir as portas e as mentes para a poesia minimalista e linda que é aldravia. Mandem suas poesias nesse estilo. Podem também dentro desse esquema usarem tautogramas, que também é uma forma em que se usa uma letra para todo o poema.

Edital: Download

Ficha: Download ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo. ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 


- MAIS TEMAS EM BREVE - 

 

 - RESULTADO - 


TRIBUTO AOS ORIXÁS

Antônio Marcos Gomes Monteiro
Bernadete Marques
Claúdia Melo
César Charone
Jonnata Henrique
José Lula Sobrinho
Juh Moon
Lea Ferro
Marco Aurélio
Marcos Pereira dos Santos
Marissol Lourenço
Rita Queiroz
Thiago Guimaraes
Yasmin Moraes

 

DEUSAS

Aline Serafim
Ana Ferreira
André Anlub
Andréa Santos
Bernadete Marques
Capitu Nascimento Angeline Rose
Claudia Regina Botion
Elis Franco
Elza Helena
Fernanda Miranda
Jonnata Henrique
Julia Lula
Karol Melo
Laura Guzinski
Lorena Francisca
Lúcia Mendonça
Marcos Pereira dos Santos
Maria Angélica
Maria Aparecida de Brito Amaral
Maria Marlene
Marli Santos
Marluce Persil
Neyd Montingelli
Raquel Lopes
Rita Queiroz
Robson Paulino
Rodrigo Ortiz Vinholo
Sandra Hode
Simone Souza
Suellen Mendes
Thays Sousa
Thiago Guimarães


MEDO DO ESCURO

 

Alexandre Henrique Klein

Alfredo Alvarenga

Cláudia Cracovsky

Eduardo Canesin

Fabi Prieto

Fernanda Miranda

Heloysa Galvão

Igor Moraes

J J Zampieri

Letícia Teixeira

L. J. Lunewalker

Magda Melo

Marcelo Milici

Maykow Brito

Paulo Cézhar Luz

Renan Oliveira

Rener Alcântara

Thiago Guimarães

Tulio Tosati

Vanessa Nunes

W. Y. Roses