learnex

 

Coletâneas Darda Editora - CDE: sempre um tema para sua imaginação e escrita.

A Darda Editora tem como um de seus interesses as coletâneas, razão pela qual sempre lança editais com diversos temas separados por gêneros, através do selo CDE - Coletâneas Darda Editora.

Todo autor precisa de um currículo que o identifique no universo literário. Acreditamos piamente que as coletâneas são um excelente meio de divulgação, conhecimento, troca de ideias e atualização do seu perfil, sendo, a nosso ver, importantíssima a participação deste sempre que possível, quer seja autor(a) novo(a) ou já com experiência.

NOTA: Se você tiver algum interesse em maiores informações para organizar uma coletânea extra ou um projeto já pronto, particularmente ou em conjunto, entre em contato conosco, por favor:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

  

- PROJETOS EM ORDEM CRONOLÓGICA - 

 

 AQUARELA DE EMOÇÕES - poemas | Projeto em parceria com: Jonnata Henrique | Até 20/04/2018.

As emoções moldam-nos como seres humanos. Expresse essa humanidade através do vermelho do amor, do verde da esperança e da admiração pela natureza, o cinza do saudosismo, do que não volta mais, do que marcou, o amarelo do otimismo em ralação a vida, e porque não o preto do luto, da depressão, da percepção crua do que somos? Venha colorir esta linda Aquarela de Emoções.

Edital: Download

Ficha: Download ou   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

A COLÔNIA PERDIDA DE ROANOKE - contos |  Projeto em parceria com: Bruna Schiavini e Marcos Diniz Até 23/04/2018

Roanoke foi uma colônia que sumiu sem deixar rastros. Quando chegaram de navio na colônia, já não havia mais ninguém. Todos haviam desaparecido, e ninguém nunca ficou sabendo o que realmente aconteceu. A proposta dessa antologia é que os escritores "preencham" as lacunas e tentem explicar, com seu talento literário como foi a colônia, o que aconteceu, o por que sumiram. Cada autor deve criar um acontecimento marcante que possa ter acabado com alguns membros da colônia um pouco antes ou após a chegada à tribo. Não pode ser algo que acabe com toda a população da colônia, mas que mate apenas algumas pessoas ou só o personagem principal de seu conto. A colônia possuía estimativa de 114 pessoas entre homens, mulheres e crianças. Pode ser algum acontecimento natural (terremoto, ataques de animais ferozes, tempestades, etc). Pode ser algo relacionado ao sobrenatural caso o acontecimento ocorra após a chegada às terras da tribo fantasma (desaparecimento, mortes sem explicação lógica, possessão), sem colocar nada sem sentido ou que fuja do tema da antologia. Gênero do conto: suspense.

EditalDownload

FichaDownload ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 HISTÓRIAS QUE VOVÓ CONTA... - contos e poemas |   Até 30/04/2018

 Quem não teve uma avó que sempre lhe contava histórias para dormir ou em qualquer hora do dia? A maioria de nós, certamente, sobretudo os que foram criados por avós. Esta coletânea de textos infantis tem por objetivo convidar você, autor e autora, a personificar a lembrança de seus/sua avó e contar uma ou mais das histórias dessa figura inesquecível em nossas vidas.

EditalDownload

FichaDownload ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 FUTEBOL - PAIXÃO E VIDA - contos e poemas |  Projeto em parceria com: Washinsgton Lanfredi | Até 07/05/2018

Quem nunca assistiu a uma partida de futebol? Quem nunca chorou por uma derrota de seu time? Quem nunca chorou de alegria por seu time de coração? Esta coletânea é para todos os torcedores de qualquer time do planeta, para que possam expressar sua história, seu amor, sua paixão e sua vida por seu time. Convidamos você a escrever um conto ou uma poesia sobre algo especial que aconteceu com você, ou com algum amigo, numa partida de futebol, podendo ser no estádio, na sala de sua casa, ou qualquer outro local do seu interesse. Vamos fazer dessa coletânea um livro para recordar de tão grande o futebol é importante em nossa vida.

EditalDownload

FichaDownload ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

SEM RASTROS - contos |  Projeto em parceria com: Gabi Layme | Até 20/05/2018

O assassino do Zodíaco, O caso da Dália Negra, O Assassinato na Rua Morgue... Além de serem casos diferentes, reais ou não, todos têm algo em comum: a natureza dos fatos. As cartas criptografadas do Zodíaco, o corpo sem sangue da Dália Negra, a surpreendente solução do assassinato da Rua Morgue. Nesta coletânea de investigação policial, os casos são surpreendentes e às vezes inacreditáveis, e você está convidado a mostrar o detetive (ou o assassino) que há em você.

EditalDownload

FichaDownload ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

 FOTOesia Mineira - poesia e fotos |  Projeto em parceria com: Ana Bruni, Bruno Borin e Manoel Freitas.

A coletânea apresentará o trabalho do fotógrafo mineiro Manoel Freitas. Nas diversas fotografias (OBS.: as fotografias para escolha encontram-se no próprio edital com numeração específica ou no link "FOTOS" abaixo) os poetas encontrarão crepúsculos, alvoradas, aves, flores do Vale do Jequitinhonha e mostras da paisagem do sertão de Minas, com os lajedos que mereceram recentemente destaque no Terra de Minas e, ainda registros da Tribo Xacriabá, a maior nação indígena de estado. Nosso objetivo é trazer à luz a importância da resistência, da proteção e da conservação dos poucos ambientes nativos do Brasil e fazer refletir sobre a sua potencial perda através da comercialização e da exploração ilegal, posto que uma vez perdidos, boa parte da saúde do ser humano irá com a natureza extirpada. Afinal o que seria da poesia sem o olhar para a natureza? Teriam poetas como Drummond e Manoel de Barros se inventado tão unicamente sem essa inesgotável fonte de inspiração?

EditalDownload

FichaDownload ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

FOTOS


 

- MAIS TEMAS EM BREVE -