learnex

 

Sempre um tema e um gênero diferentes para sua imaginação e escrita.

A Darda Editora tem como um de seus interesses as coletâneas, razão pela qual sempre lança editais com diversos assuntos, através do selo CDE - Coletâneas Darda Editora.

Todo autor precisa de um currículo que o identifique no universo literário. Acreditamos piamente que as coletâneas são um excelente meio de divulgação, conhecimento, troca de ideias e atualização do seu perfil, sendo, a nosso ver, importantíssima a participação deste sempre que possível, quer seja autor(a) novo(a) ou já com experiência.

NOTA: Se você tiver algum interesse em maiores informações para organizar uma coletânea extra ou um projeto já pronto, particularmente ou em conjunto, entre em contato conosco, por favor:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

  

- PROJETOS EM ORDEM CRONOLÓGICA - 

 

 







DEUSAS - poesia & empoderamento da MULHER | Até 08/10/2018.

Todas as mulheres são DEUSAS e PODEROSAS... E pela sua voz emana som de poesia... E, justamente, por meio de poesia, queremos conhecer essa voz, às vezes silenciadas no cotidiano, outrora essa voz empoderada, dona de si e de seus quereres, versejando sobre os temas livres que moram (ou morariam, segundo a imaginação do poeta homem) no coração da mulher: saudade, amor, tristeza, proteção, desabafo, etc.



Edital: Download

 Ficha: Download ou   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 MEDO DO ESCURO – Uma Antologia de Terror - contos | Projeto em parceria com: Douglas Lobo | Até 01/10/2018.

Desde o início dos tempos, nós, seres humanos, fugimos da escuridão. Primeiro, com fogueiras. Depois, com lampiões. Agora, com luzes elétricas. O motivo? Medo. Sim, não são apenas crianças que têm medo do escuro. Nós, adultos, também. A diferença é que aprendemos, com o tempo, a lidar com esse medo. E se, numa noite, todo o planeta sofresse um apagão? Como reagiríamos, sem a luz que nos orienta? Sem os dispositivos e serviços elétricos de que tanto precisamos? E se, devido à escuridão, medos e traumas que imaginávamos há muito soterrados de súbito despertassem em nós? Procuramos contos de terror inéditos, com extensão entre 8.000 a 10.000 caracteres (com espaço), e nos quais ocorra um apagão (blackout) durante a história. Por “terror”, entendam-se histórias que visam a perturbar o leitor. Não há obrigatoriedade de elementos sobrenaturais. Podem concorrer contos em todas as modalidades do gênero (gótico, distopia, cyberpunk etc.). Nos contos, o apagão pode durar o tempo que o autor achar necessário (inclusive segundos). Mas ele deve ser elemento central na trama. Serão priorizados na seleção os contos de tom literário, isto é, que mostrem alguma sutileza e preocupação com a forma. Pense em Edgar Allan Poe, Mary Shelley e H. P. Lovecraft.

Edital: Download

Ficha: Download ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

 TRIBUTO AOS ORIXÁS | Projeto em parceria com: Júlia Barreto Lula | Até 03/10/2018.

Tributo aos Orixás, obra homônima ao sucesso musical sabiamente cantado pela eterna Clara Nunes, proporcionará aos leitores navegar nas águas, caminhar por terras e flutuar por ares do desconhecido e cultuar seres protetores da natureza, representantes dos quatros elemento (fogo, água, ar e terra) assim como a cantante fazia em suas criações. A cantora cultua em suas canções, o poder dos orixás como seres dotados de uma imensa espiritualidade, trazidos pela Diáspora (Trajeto dos negros africanos em Navios Negreiros até o Brasil) cultuados pelo Candomblé e pela Umbanda como um patrimônio cultural e religioso afro-brasileiro. Sendo assim, por meio da literatura, arte dotada de grande beleza e trato com as palavras, a antologia Tributo aos Orixás proporcionará aos nossos diversos escritores produzir obras literárias que apresentem, subjetivamente, os orixás como contribuição africana para alimentar a nossa fé, destituindo, assim, a intolerância religiosa sofrida pelas religiões de matrizes africanas em nosso país.

Edital: Download

Ficha: Download ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

 - RESULTADO -

Alfredo Alvarenga

Ariel Gomes

Bianca Landim

Camila Sasdelli

Debrittus

Deia Klein

Diego Demetrius

Eduardo Canesin

Gabrieli Nejelisk

H.F. Lima

Jonnata Henrique

Laplace Cavalcanti

Márcia Rosa

Marlos M. Quintanilha

Priscila T Therese

Rê Ribeiro

Renata Maggessi

Talita Facco

Thiago Pe

Vanessa Nunes


 

- MAIS TEMAS EM BREVE -