learnex

 

 

Coletâneas Darda Editora - CDE: sempre um tema para sua imaginação e escrita.

A Darda Editora tem como um de seus interesses as coletâneas, razão pela qual sempre lança editais com diversos temas separados por gêneros, através do selo CDE - Coletâneas Darda Editora.

Todo autor precisa de um currículo que o identifique no universo literário. Acreditamos piamente que as coletâneas são um excelente meio de divulgação, conhecimento, troca de ideias e atualização do seu perfil, sendo, a nosso ver, importantíssima a participação deste sempre que possível, quer seja autor(a) novo(a) ou já com experiência.

NOTA: Se você tiver algum interesse em maiores informações para organizar uma coletânea extra ou um projeto já pronto, particularmente ou em conjunto, entre em contato conosco, por favor:  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

  

- PROJETOS EM ORDEM CRONOLÓGICA - 

 

 AQUARELA DE EMOÇÕES - poemas | Projeto em parceria com: Jonnata Henrique | Até 20/05/2018.

As emoções moldam-nos como seres humanos. Expresse essa humanidade através do vermelho do amor, do verde da esperança e da admiração pela natureza, o cinza do saudosismo, do que não volta mais, do que marcou, o amarelo do otimismo em ralação a vida, e porque não o preto do luto, da depressão, da percepção crua do que somos? Venha colorir esta linda Aquarela de Emoções.

Edital: Download

Ficha: Download ou   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


RECORDAÇÕES DE MEUS TEMPOS DE ESCOLA - poesias seletas |  Projeto em parceria com: Marcos Pereira dos Santos | Até 25/05/2018

Esta coletânea/antologia tem como objetivo convidar a você, poeta, poetisa, escritor, escritora e as demais pessoas interessadas em literatura poética, a participar escrevendo seu poema sobre algum fato (marcante ou não) de que se recorde quando de seus tempos de escola: primeiro dia de aula, professor(a) que mais marcou sua vida escolar, disciplina curricular que mais ou que menos gostava, amizade entre colegas de classe, (des)uso de livro didático e/ou apostila escolar, brincadeiras infantis na hora do recreio escolar, participação em desfile cívico representativo da escola, cantina e merenda escolar, leituras e estudos realizados na biblioteca da escola, reprovação em alguma matéria escolar, participação em jogos estudantis escolares e/ou peças teatrais, declamação de poesias, formação de filas no pátio da escola, dentre outros inúmeros assuntos diretamente relacionados à vida na escola de Educação Básica (Educação Infantil ao Ensino Médio). Gênero literário do(s) texto(s): poesia.

EditalDownload

FichaDownload ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

 FUTEBOL - PAIXÃO E VIDA - contos e poemas |  Projeto em parceria com: Washinsgton Lanfredi | Até 07/06/2018

Quem nunca assistiu a uma partida de futebol? Quem nunca chorou por uma derrota de seu time? Quem nunca chorou de alegria por seu time de coração? Esta coletânea é para todos os torcedores de qualquer time do planeta, para que possam expressar sua história, seu amor, sua paixão e sua vida por seu time. Convidamos você a escrever um conto ou uma poesia sobre algo especial que aconteceu com você, ou com algum amigo, numa partida de futebol, podendo ser no estádio, na sala de sua casa, ou qualquer outro local do seu interesse. Vamos fazer dessa coletânea um livro para recordar de tão grande o futebol é importante em nossa vida.

EditalDownload

FichaDownload ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

PURPURINA - contos | Projeto em parceria com: blog Refúgio Literário | Até 10/06/2018.

São tantos casos de violência contra a comunidade LGBTQ+ e poucos conhecem o quantos eles só querem amar e serem felizes. "Purpurina - A vida é uma festa" é uma coletânea de contos que traz a verdadeira essência de quem só quer viver a vida ao lado de quem ama. De viver em paz e poder mostrar seu verdadeiro eu.

Edital: Download

Ficha: Download ou   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

DEUSES GREGOS  E NÓRDICOS - contos | Projeto em parceria com: Rodrigo Fonseca | Até 15/06/2018.

Deuses, criaturas, seres sobrenaturais e lendas pré-cristãs reunidas nessa Antologia que irá te surpreender! Histórias atuais inspiradas nessas lendas, novas versões dos clássicos e uma abordagem diferente dos heróis e vilões que conhecemos. Romance, suspense, terror, fantasia e muita aventura esperam por você. Abra a Caixa de Pandora e aproveite a leitura! Gosta de mitologia grega e nórdica? Participe da nossa Antologia! Uma oportunidade de mostrar seu talento e publicar por uma editora. Os contos poderão ser nos seguintes gêneros: Romance, suspense, terror e fantasia. Você pode recriar uma lenda clássica ou uma nova versão no passado, presente ou futuro. O personagem da mitologia pode ser o vilão ou o mocinho da história, pode ser um coadjuvante também desde que tenha relevância no conto.

Edital: Download

Ficha: Download ou   Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


POE(MA)TIZANDO E CONTANDO DIREITO: coletânea de poemas, poesias e contos jurídico-literários |  Projeto em parceria com: Pedro Nelson Feliz  e Marcos Pereira dos Santos | Até 17/06/2018

 A coletânea/antologia em foco tem como principal objetivo convidar a todos os literatos (poetas, contistas e escritores), profissionais em geral oriundos da área jurídica (juristas, desembargadores, magistrados/juízes, promotores de justiça, defensores públicos, delegados de polícia, advogados, peritos, conselheiros tutelares, professores das várias áreas do Direito, dentre outros) e as demais pessoas interessadas em literatura jurídica a participar escrevendo seu poema, poesia ou conto, especificamente voltado ao campo jurídico-literário, concernente a algum episódio (marcante ou não) de que se recorde como estudante ou profissional da área do Direito, tais como: petição, habeas corpus, perícia policial, notificação e intimação judicial, ação processual penal, criminalística (homicídio/feminicídio/infanticídio), tribunal de júri popular, interrogatório, acareação, pensão alimentícia, solução de conflito de interesses, privação temporária da liberdade, práticas de justiça restaurativa, audiências de custódia e de instrução e julgamento, mandato de prisão, condução coercitiva, tráfico, drogadição, violência contra crianças/adolescentes/idosos, provas testemunhais, casos de “segredo de justiça”, sentença judicial, alvará de soltura, nova reforma trabalhista e previdenciária, fuga de detentos em unidades prisionais, prisão perpétua, assalto à mão armada, furtos e roubos, estupro, assédio moral e sexual, “Lei Maria da Penha”, “Operação Lava-Jato”, patrulha escolar, direito educacional, direito eletrônico/eleitoral/ambiental, educação escolar em ambiente prisional e demais temas afins. Gêneros literários dos textos (área jurídica): poema; poesia; conto.

EditalDownload

FichaDownload ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

TRIBUTO AOS ORIXÁS | Projeto em parceria com: Júlia Barreto Lula | Até 20/06/2018.

Tributo aos Orixás, obra homônima ao sucesso musical sabiamente cantado pela eterna Clara Nunes, proporcionará aos leitores navegar nas águas, caminhar por terras e flutuar por ares do desconhecido e cultuar seres protetores da natureza, representantes dos quatros elemento (fogo, água, ar e terra) assim como a cantante fazia em suas criações. A cantora cultua em suas canções, o poder dos orixás como seres dotados de uma imensa espiritualidade, trazidos pela Diáspora (Trajeto dos negros africanos em Navios Negreiros até o Brasil) cultuados pelo Candomblé e pela Umbanda como um patrimônio cultural e religioso afro-brasileiro. Sendo assim, por meio da literatura, arte dotada de grande beleza e trato com as palavras, a antologia Tributo aos Orixás proporcionará aos nossos diversos escritores produzir obras literárias que apresentem, subjetivamente, os orixás como contribuição africana para alimentar a nossa fé, destituindo, assim, a intolerância religiosa sofrida pelas religiões de matrizes africanas em nosso país.

Edital: Download

Ficha: Download ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.  


 

 HISTÓRIAS QUE VOVÓ CONTA... - contos e poemas |   Até 20/07/2018

 Quem não teve uma avó que sempre lhe contava histórias para dormir ou em qualquer hora do dia? A maioria de nós, certamente, sobretudo os que foram criados por avós. Esta coletânea de textos infantis tem por objetivo convidar você, autor e autora, a personificar a lembrança de seus/sua avó e contar uma ou mais das histórias dessa figura inesquecível em nossas vidas.

EditalDownload

FichaDownload ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


SEM RASTROS - contos |  Projeto em parceria com: Gabi Layme | Até 20/07/2018

O assassino do Zodíaco, O caso da Dália Negra, O Assassinato na Rua Morgue... Além de serem casos diferentes, reais ou não, todos têm algo em comum: a natureza dos fatos. As cartas criptografadas do Zodíaco, o corpo sem sangue da Dália Negra, a surpreendente solução do assassinato da Rua Morgue. Nesta coletânea de investigação policial, os casos são surpreendentes e às vezes inacreditáveis, e você está convidado a mostrar o detetive (ou o assassino) que há em você.

EditalDownload

FichaDownload ou  Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.


 

- MAIS TEMAS EM BREVE -